MATERIAL DE APOIO
TIC Kids Online Brasil 2023: Crianças estão se conectando à Internet mais cedo no país
TIC Kids Online Brasil 2023: Crianças estão se conectando à Internet mais cedo no país
Pesquisa, lançada nesta quarta-feira (25), mostrou que uma proporção maior das crianças acessou a rede pela primeira vez até seis anos de idade; estudo mostrou, ainda, que a busca por informações relacionadas à saúde e ao bem-estar cresceu nesta edição da pesquisa.
A idade do primeiro acesso à Internet por crianças brasileiras vem se antecipando nos últimos anos. A TIC Kids Online Brasil 2023, lançada nesta quarta-feira (25), mostrou que 24% dos entrevistados relataram ter começado a se conectar à rede na primeira infância, ou seja, até os seis anos de vida. A título de comparação, na edição de 2015, essa proporção era de 11%.
Conduzida desde 2012 pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br), ligado ao Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), a pesquisa TIC Kids Online Brasil apresenta as tendências quanto ao acesso e ao uso de tecnologias de informação e comunicação (TIC) pela população brasileira com idade entre 9 e 17 anos. A edição de 2023 foi lançada durante o 8º Simpósio Crianças e Adolescentes na Internet, realizado pelo NIC.br e CGI.br.
Coleta de dados para pesquisa TIC Educação 2023 está em andamento
https://cetic.br/pt/noticia/coleta-de-dados-para-pesquisa-tic-educacao-2023-esta-em-andamento/
Resumo Executivo - Pesquisa sobre o uso da Internet por crianças e adolescentes no Brasil - TIC Kids Online Brasil 2022
https://cetic.br/media/docs/publicacoes/2/20230825141146/resumo_executivo_tic_kids_online_2022.pdf
https://cetic.br/pesquisa/kids-online/
ProBNCC: MATERIAL DE APOIO
Nesta área você pode acessar materiais de apoio à implementação da BNCC.
http://basenacionalcomum.mec.gov.br/implementacao/pro-bncc/material-de-apoio/
https://www.fnde.gov.br/siscacs/consulta-publica
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8069.htm
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Constituicao/Constituicao.htm
Cadernos Temáticos Série Temas Contemporâneos Transversais (TCTs/BNCC)
E outras mudanças que o PL n. 5.384/2020 prevê que os candidatos cotistas passarão a concorrer também nas vagas gerais, eles apenas concorrerão às vagas reservadas se não conseguirem nota para ingresso. O PL em questão, além de aprimorar a política de cotas para ingresso nas instituições federais de ensino superior ou de ensino médio técnico, altera critérios socioeconômicos (que levam em conta a renda e a formação em escola pública) e insere os quilombolas entre os beneficiados pela reserva de vagas, que já inclui pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.
Esse projeto, da deputada Maria do Rosário (PT-RS), foi relatado pelo senador Paulo Paim (PT-RS), que manteve o texto aprovado na Câmara e rejeitou oito emendas apresentadas em Plenário à proposição. Qualquer alteração faria com que a proposta retornasse à Câmara, e a nova política de cotas não poderia ser aplicada pelo MEC a partir de 1º de janeiro de 2024, conforme explicou o relator.
Comentários
Postar um comentário