EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA PRÁTICA
EXPERIÊNCIAS QUE ILUSTRAM COMO PODEMOS ACOLHER TODOS E PERSEGUIR ALTAS EXPECTATIVAS PARA CADA UM
A inclusão escolar atingiu um patamar histórico no Brasil. Mais de 90% dos estudantes com deficiência, transtornos globais de desenvolvimento e altas habilidades/ superdotação matriculados na educação básica estudam em salas de aula inclusivas. A estatística é notável, mesmo para padrões internacionais. Além disso, vivemos um contexto peculiar. Ao mesmo tempo que a maioria da população avalia que a escola melhora quando inclui estudantes com deficiência, os professores apontam que um dos principais desafios é a baixa formação sobre o tema. Nesse sentido, compartilhar experiências exemplares de educação inclusiva é uma das estratégias para suprir a demanda por conhecimento manifestada pelos educadores e amadurecer a importante discussão sobre o convívio entre as diferenças. Essas são algumas das ambições assumidas por este livro.
RODRIGO HÜBNER MENDES
Temas abordados
- Aprender com os outros para educar todas as crianças e jovens - FERNANDO M. REIMERS
- Reflexões sobre os princípios da educação inclusiva - LINO DE MACEDO
- Palavras do organizador - RODRIGO HÜBNER MENDES
- Conceitos fundamentais da educação inclusiva - RODRIGO HÜBNER MENDES
- Histórico da educação inclusiva - RODRIGO HÜBNER MENDES E LUIZ HENRIQUE DE PAULA CONCEIÇÃO
https://www.fundacaosantillana.org.br/publicacao/educacao-inclusiva-na-pratica/
https://drive.google.com/file/d/1csBURx5ox7WUSf169yO__K0mtn5Xbk5C/view?usp=sharing
Comentários
Postar um comentário